segunda-feira, 19 de maio de 2008

Coletiva de Imprensa "Vem dançar com Jaime"

A arte de fazer o bem
Baile beneficente promove ação social e integração entre os alunos

Através da preocupação em utilizar a dança como instrumento para realização de ações sociais, a Escola de Dança Jaime Arôxa passará a promover o baile beneficente “Vem Dançar com Jaime”. Com inauguração prevista para o dia 31 de Maio, a festa será uma oportunidade para que alunos e interessados no assunto possam praticar a dança de salão, além de fazer amigos e ajudar entidades carentes. Para participar do baile, o convidado deverá levar 5kg de alimentos não perecíveis, que serão doados à Casa Luz do Caminho, um asilo localizado no bairro Horto Florestal, zona norte de São Paulo.

Com essa nova proposta, os idealizadores do projeto buscam dar um novo formato ao evento, que antes era realizado semanalmente e cobrava 1kg de alimentos como ingresso. Com a realização mensal, a soma da contribuição será maior, bem como o baile, que começará às 22h e terminará em torno das 3h. A Escola espera trazer novos convidados para a festa, tornando possível que mais pessoas explorem o universo da dança.

A prática de exercícios é cada vez mais necessária em um mundo em que todos sofrem com a falta de tempo e stress, mas muitos consideram maçante a rotina de uma academia. A dança é uma válvula de escape para esse problema, já que seus benefícios vão além do conforto físico. Dançar melhora as relações interpessoais, a sociabilidade e é uma terapia indicada por muitos especialistas.

A Escola de Dança Jaime Arôxa busca propiciar aos seus alunos um método fácil e dinâmico de aprendizado, que vem formando profissionais ao longo dos anos, mas que principalmente, procura tornar a prática relaxante, agradável, em um ambiente aconchegante e amigável.
A divulgação do projeto “Vem dançar com Jaime” será feita através de uma coletiva de imprensa realizada no dia 20 de maio, às 8h, no teatro da Universidade Paulista – UNIP, localizado à Rua Amazonas da Silva, 737, bairro Vila Guilherme, zona norte da capital. O proprietário da Escola e idealizador do baile, Clóvis Jurado, falará aos jornalistas sobre a importância da dança como uma maneira de praticar o bem para si e para o próximo. O evento contará ainda com um pocket show – uma coreografia com professores e outra com bolsistas – e um coffe-break para os jornalistas.




Jornalistas responsáveis:
Fernanda Abreu - 9894.5442
Lia Drummond - 8741.5561
Thaís Nunes - 7614.0100

Faltam 2 dias....



Clique na imagem para ampliá-la.

Conheça o professor e coreógrafo JAIME ARÔXA

Jaime Arôxa é sucesso com escolas de danças
Coreógrafo de renome, Jaime se destaca também como professor

Coreógrafo de várias novelas e minisséries da Rede Globo, além de ter feito diversos trabalhos importantes para o cinema e para o teatro, Jaime Arôxa já é um dos maiores nomes da dança de salão brasileira.

Seu sucesso como coreógrafo fez com que Jaime criasse sua própria escola de dança, que desde 1986 vem encantando os palcos brasileiros. Só na filial paulista, Centro de Dança São Paulo, são mais de 900 alunos matriculados em diversos cursos, como Pagode, Samba de Gafieira, Samba Rock, Forró, Tango, Bolero, Rock, Chá-Chá-Chá, Salsa Zouk, Valsa, Merengue, Fox-Trote e Country.

Nas escolas de Jaime Arôxa, destaca-se sua filosofia de valorizar a sensibilidade do movimento, e da capacidade do dançarino, ressaltando a busca de um conhecimento maior através da dança. Nessa linha, quem faz aulas em uma das escolas de Jaime, trabalha também consciência corporal, postura, equilíbrio e musicalidade, fatores cada vez mais importantes no mundo moderno. O aluno além de aprender a dançar, ganha “força” para uma vida mais leve, saudável e tranqüila.

Essa metodologia de trabalho faz com que a Companhia de dança de Jaime Arôxa, e suas respectivas filiais sejam hoje referências da dança de salão no Brasil.

Dentre os trabalhos mais ilustres de Jaime, destacam-se coreografias das novelas de grande sucesso da TV Globo, como Salsa e Merengue, Rainha da Sucata e Andando nas Nuvens; no cinema o filme Policarpo Quaresma e o longa-metragem, a Hora Mágica; já no teatro assinou a coreografia de Três Maneiras de Dançar um Tango, No Verão de 1996 e de As Tias de Mauro Rasi.
Em 22 anos de história, mais de 25 mil alunos já passaram pelas escolas Jaime Arôxa. Alunos esses que ajudaram a consagrar o homem que recriou a dança de salão brasileira.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Aguardem...



Clique na imagem para ampliá-la.