segunda-feira, 19 de maio de 2008

Conheça o professor e coreógrafo JAIME ARÔXA

Jaime Arôxa é sucesso com escolas de danças
Coreógrafo de renome, Jaime se destaca também como professor

Coreógrafo de várias novelas e minisséries da Rede Globo, além de ter feito diversos trabalhos importantes para o cinema e para o teatro, Jaime Arôxa já é um dos maiores nomes da dança de salão brasileira.

Seu sucesso como coreógrafo fez com que Jaime criasse sua própria escola de dança, que desde 1986 vem encantando os palcos brasileiros. Só na filial paulista, Centro de Dança São Paulo, são mais de 900 alunos matriculados em diversos cursos, como Pagode, Samba de Gafieira, Samba Rock, Forró, Tango, Bolero, Rock, Chá-Chá-Chá, Salsa Zouk, Valsa, Merengue, Fox-Trote e Country.

Nas escolas de Jaime Arôxa, destaca-se sua filosofia de valorizar a sensibilidade do movimento, e da capacidade do dançarino, ressaltando a busca de um conhecimento maior através da dança. Nessa linha, quem faz aulas em uma das escolas de Jaime, trabalha também consciência corporal, postura, equilíbrio e musicalidade, fatores cada vez mais importantes no mundo moderno. O aluno além de aprender a dançar, ganha “força” para uma vida mais leve, saudável e tranqüila.

Essa metodologia de trabalho faz com que a Companhia de dança de Jaime Arôxa, e suas respectivas filiais sejam hoje referências da dança de salão no Brasil.

Dentre os trabalhos mais ilustres de Jaime, destacam-se coreografias das novelas de grande sucesso da TV Globo, como Salsa e Merengue, Rainha da Sucata e Andando nas Nuvens; no cinema o filme Policarpo Quaresma e o longa-metragem, a Hora Mágica; já no teatro assinou a coreografia de Três Maneiras de Dançar um Tango, No Verão de 1996 e de As Tias de Mauro Rasi.
Em 22 anos de história, mais de 25 mil alunos já passaram pelas escolas Jaime Arôxa. Alunos esses que ajudaram a consagrar o homem que recriou a dança de salão brasileira.

0 comentários: