terça-feira, 25 de março de 2008

A importância da Assessoria de Imprensa

Nos dias de hoje de nada adianta conquistar um diferencial de qualidade se ninguém toma conhecimento desse esforço. É importante fazer eco no mercado com esse reconhecimento.

Assim, é fundamental colocar em prática uma política de comunicação efetiva e eficaz. Tanto no meio empresarial como no artístico, ela é a garantia do efeito reverberador.

A assessoria de imprensa parte do princípio de que quanto maior for a abrangência do público que vai se interessar pelo assunto, maior será o potencial do fato virar notícia. Canal direto com os formadores de opinião, a assessoria de imprensa traçará um planejamento estratégico adequado a cada cliente (seja ele uma empresa, uma peça de teatro, um show, um produto ou serviço), assim como usará de forma criativa os ganchos, isto é, as informações interessantes que podem se transformar em notícia. Com ela, até o patrocinador pode ganhar visibilidade na imprensa.

Ferramenta eficaz, ao lado de outras ações de marketing e promoção, a assessoria de imprensa é hoje um diferencial. Por meio dela, é possível ter estampadas matérias e reportagens nos principais jornais de São Paulo e Brasil, conceder entrevistas em programas conceituados em emissoras de rádio e TV e ainda sair com destaque em colunas sociais prestigiadas. Por meio da assessoria, o cliente recebe orientações de como proceder no relacionamento com a imprensa, a melhor forma de dar uma entrevista, como e quando falar com a imprensa, por exemplo.

Por isso, ao desenvolver um projeto, seja ele empresarial ou não, é imprescindível levar em conta a contratação de uma assessoria de imprensa profissional.

Fonte:
http://www.artepluralweb.com.br

0 comentários: